Bem Vindo ao GLP Laboratórios
WhatsappWhatsapp: +55 (19) 9 8455-9001
Facebook SkypeSkype: camila_gerdes@hotmail.com Linkedin
GLP Laboratórios

Conheça o GLP Laboratórios

Fachada GLP

O GLP Laboratórios foi fundado em 2015, com o objetivo de se tornar um laboratório de referência na área de ensaios radiométricos. Além de atender as necessidades do cliente com atendimento diferenciado, oferecendo preços competitivos, prazos reduzidos e mantendo um alto nível de qualidade com resultados confiáveis.

Contamos com:

  • • Profissionais com mais de 10 anos de experiência;
  • • Laboratórios bem estruturados, com equipamentos de alta tecnologia;
  • • Equipe altamente treinada, qualificada e credenciada pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN);
  • • Setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).

Nossa flexibilidade em atender as necessidades de nossos clientes tem sido comprovada através do sucesso em parcerias e crescimento do negócio. Um sistema da qualidade presente confirma a confiabilidade e exatidão dos procedimentos.

O GLP Laboratórios oferece diversas análises radiométricas nas seguintes áreas:

Espectrometria Alfa:

Essa técnica é usada para determinar radionuclídeos que emitem radiação alfa. Dadas suas características, esses elementos radioativos tendem a ser os mais perigosos e prejudiciais à saúde e ao meio ambiente. Através de procedimentos de separação radioquímica, o GLP Laboratórios realiza a separação e concentração do radionuclídeo de interesse, diminuindo potencialmente as interferências. Uma vez concluído o preparo, as amostras são analisadas com detectores de silício.

Espectrometria Gama:

Esta técnica é usada para identificar e quantificar de forma direta radionuclídeos emissores de radiação gama, que podem ter origem antrópica ou natural. Permite a determinação simultânea desses isótopos em diferentes tipos de matrizes de forma não destrutiva. Esses isótopos são geralmente detectados em maiores proporções próximos a locais onde há operações envolvendo energia nuclear ou após ocorrência de algum acidente. De forma geral, é uma técnica amplamente utilizada em monitoramento de radioatividade ambiental e monitoramento de radioatividade alimentar.

Cintilação Líquida:

Essa técnica é usada para determinar radionuclídeos que emitem radiação beta de menor energia, como o trítio (H3). O GLP Laboratórios utiliza técnicas específicas de química analítica para separar e concentrar o isótopo de interesse minimizando a interferências potenciais. Concluídas as separações, as amostras são analisadas em contadores de cintilação líquida.

Contador Proporcional de Fluxo Gasoso

Essa técnica é usada para identificar e quantificar radiação alfa e/ou beta total emitida. Este tipo de detector baseia-se na propriedade da radiação ionizante ionizar os gases, produzindo uma corrente elétrica proporcional à radiação incidente. Este sistema, além de permitir identificar e quantificar radiação alfa e beta totais, permite determinar a atividade de radionuclídeos como Ra-226, Ra-228, Sr-90 e Pb-210 após realização de procedimentos de separação radioquímica.

Para saber mais sobre os serviços oferecidos pelo GLP Laboratórios, clique aqui.

Missão

Missão

Tornar-se referência na área, através da aplicação do sistema de gestão da qualidade, e pela busca constante pela inovação tecnológica, valorizando seus colaboradores, clientes e a comunidade com responsabilidade social e ambiental.

Visão

Visão

Estar entre os principais players do mercado e ser referência de excelência em serviços analíticos.

Valores

Valores

Satisfação do cliente
Pois ela é a razão da existência de qualquer negócio.

Responsabilidade social
Que é a única forma de crescer em uma sociedade mais justa.

Respeito ao Meio Ambiente
Pois isso é o que nos dá a perspectiva do amanhã.

Conduta
Que reflita o mais alto padrão de ética.

Excelência
Com simplicidade.